Djokovic, Nadal e Ferrer sem percalços na estreia

Por admin - Maio 26, 2015

Novak Djokovic, número um do ranking mundial, está um passo mais próximo de completar o Grand Slam de carreira – ganhar todos os torneios desta categoria no circuito. O sérvio, a fazer a sua 11.ª participação em Roland Garros, qualificou-se esta terça-feira para a segunda eliminatória da prova parisiense, registando a sua 23.ª vitória consecutiva (desde fevereiro).

Finalista do torneio em 2012 e 2014, Djokovic não sentiu problemas de maior para afastar na estreia o finlandês Jarkko Nieminen, número 87 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-2, em 2H04. Nieminen chegou a estar a dois pontos de vencer a segunda partida, a 5-3, antes de Djokovic elevar o nível de jogo para alcançar o triunfo em sets diretos.

Na segunda eliminatória, Novak Djokovic, que já soma cinco títulos em 2015 (Open da Austrália, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), terá pela frente o vencedor do confronto entre Gilles Muller e Paolo Lorenzi, suspenso para amanhã devido a falta de luz natural, quando o marcador registava dois sets para cada lado.

Igualmente na segunda ronda está o espanhol Rafael Nadal, nove vezes vencedor de Roland Garros. O campeão em título, número sete da hierarquia ATP, derrotou na eliminatória inaugural o convidado francês Quentin Halys, de 18 anos e 296.º mundial, por 6-3, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1H50.

Foto: zimbio

“Quando tenho oportunidade de jogar pontos normais, acho que consigo fazer a diferença nas trocas de bolas com a minha direita. Depois dos primeiros três jogos, quando comecei a jogar mais lentamente, comecei a bater a bola muito melhor. Estou contente com a forma como joguei. Este foi o meu primeiro encontro e joguei bem o suficiente. A minha direita funcionou bem durante muito tempo”, comentou Nadal em conferência de imprensa. Nicolas Almagro, que eliminou Alexandr Dolgopolov por 6-3, 2-6, 6-4 e 7-6(6), é o seu próximo adversário.

Nos restantes embates da terceira jornada de Roland Garros 2015, destaque para a vitória de David Ferrer, oitavo colocado ATP. O veterano espanhol de 33 anos ultrapassou na estreia o eslovaco Lukas Lacko, por 6-1, 6-3 e 6-1. Grigor Dimitrov, 10.º cabeça-de-série, foi derrotado na estreia pelo norte-americano Jack Sock, pelos parciais de 7-6(7), 6-2 e 6-3.

Marin Cilic (derrotou Robin Haase por 6-2, 6-4 e 6-2), John Isner (afastou Andreas Seppi por 7-5, 6-2 e 6-3), Richard Gasquet (eliminou Germain Gigounon por 6-3, 6-4 e 6-0), Kevin Anderson (bateu Tim Smyczek por 6-4, 6-4 e 6-2) e Leonardo Mayer (empurrou Jiri Vesely para fora da competição, por 3-6, 7-6(6), 6-3, 5-7 e 6-2) estão todos na segunda eliminatória da edição de 2015 do evento francês.

O tenista local Jeremy Chardy, o número um português João Sousa, o italiano Andrea Arnaboldi, o polaco Jerzy Janowicz, o argentino Carlos Berlocq e os espanhóis Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno-Traver carimbaram igualmente vitórias nos respetivos encontros de estreia.