This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic, Nadal e Ferrer sem percalços na estreia
Novak Djokovic, número um do ranking mundial, está um passo mais próximo de completar o Grand Slam de carreira – ganhar todos os torneios desta categoria no circuito. O sérvio, a fazer a sua 11.ª participação em Roland Garros, qualificou-se esta terça-feira para a segunda eliminatória da prova parisiense, registando a sua 23.ª vitória consecutiva (desde fevereiro).
Finalista do torneio em 2012 e 2014, Djokovic não sentiu problemas de maior para afastar na estreia o finlandês Jarkko Nieminen, número 87 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-2, em 2H04. Nieminen chegou a estar a dois pontos de vencer a segunda partida, a 5-3, antes de Djokovic elevar o nível de jogo para alcançar o triunfo em sets diretos.
Na segunda eliminatória, Novak Djokovic, que já soma cinco títulos em 2015 (Open da Austrália, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), terá pela frente o vencedor do confronto entre Gilles Muller e Paolo Lorenzi, suspenso para amanhã devido a falta de luz natural, quando o marcador registava dois sets para cada lado.
Igualmente na segunda ronda está o espanhol Rafael Nadal, nove vezes vencedor de Roland Garros. O campeão em título, número sete da hierarquia ATP, derrotou na eliminatória inaugural o convidado francês Quentin Halys, de 18 anos e 296.º mundial, por 6-3, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1H50.
“Quando tenho oportunidade de jogar pontos normais, acho que consigo fazer a diferença nas trocas de bolas com a minha direita. Depois dos primeiros três jogos, quando comecei a jogar mais lentamente, comecei a bater a bola muito melhor. Estou contente com a forma como joguei. Este foi o meu primeiro encontro e joguei bem o suficiente. A minha direita funcionou bem durante muito tempo”, comentou Nadal em conferência de imprensa. Nicolas Almagro, que eliminou Alexandr Dolgopolov por 6-3, 2-6, 6-4 e 7-6(6), é o seu próximo adversário.
Nos restantes embates da terceira jornada de Roland Garros 2015, destaque para a vitória de David Ferrer, oitavo colocado ATP. O veterano espanhol de 33 anos ultrapassou na estreia o eslovaco Lukas Lacko, por 6-1, 6-3 e 6-1. Grigor Dimitrov, 10.º cabeça-de-série, foi derrotado na estreia pelo norte-americano Jack Sock, pelos parciais de 7-6(7), 6-2 e 6-3.
Marin Cilic (derrotou Robin Haase por 6-2, 6-4 e 6-2), John Isner (afastou Andreas Seppi por 7-5, 6-2 e 6-3), Richard Gasquet (eliminou Germain Gigounon por 6-3, 6-4 e 6-0), Kevin Anderson (bateu Tim Smyczek por 6-4, 6-4 e 6-2) e Leonardo Mayer (empurrou Jiri Vesely para fora da competição, por 3-6, 7-6(6), 6-3, 5-7 e 6-2) estão todos na segunda eliminatória da edição de 2015 do evento francês.
O tenista local Jeremy Chardy, o número um português João Sousa, o italiano Andrea Arnaboldi, o polaco Jerzy Janowicz, o argentino Carlos Berlocq e os espanhóis Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno-Traver carimbaram igualmente vitórias nos respetivos encontros de estreia.
- Categorias:
- Roland Garros