MELHOR DO MUNDO. Wozniacki conquista primeiro Grand Slam em final de luxo e volta a ser número 1

Por admin - Janeiro 27, 2018

Caroline Wozniacki, de 27 anos, viveu este sábado o momento mais bonito e importante da sua carreira, ao conquistar no Australian Open o primeiro título do Grand Slam da sua vida para assegurar o regresso ao topo do ranking WTA seis anos depois de deixar esse posto pela última vez.

Numa final espetacular, entre as duas melhores tenistas dos últimos meses – e o ranking não deixa mentir – a dinamarquesa, (ainda) número dois do Mundo, derrotou a romena Simona Halep, que vai deixar a liderança do ranking, por 7-6(2), 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h49 de batalha.

O encontro decisivo em Melbourne foi repleto de altos e baixos e contou com pontos e mudanças de ascendente para todos os gostos, especialmente no terceiro set. Wozniacki comandou com break de vantagem numa fase inicial, a 2-0 e 3-1, mas viu Halep dar a volta e liderar por 4-3, altura em que decidiu pedir assistência médica por lesão no joelho esquerdo.

No regresso, Wozniacki voltou a deixar de falhar, colocou mais pressão sobre Halep e puxou para si a oportunidade de conquistar um primeiro major da carreira. E não desperdiçou…