This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auckland. João Sousa sem hipóteses frente a super Ferrer, vai sair do top 60
João Sousa, número um nacional e 59.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos-de-final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, o seu primeiro torneio de 2018, vendo assim impedido de defender os 150 pontos ganhos nesta semana em 2017, quando atingiu a final da prova.
O vimaranense de 28 anos, que havia feito uma excelente exibição na primeira ronda, não teve hipóteses diante do espanhol David Ferrer, 38.º ATP, antigo top 5 mundial e quatro vezes campeão deste torneio, cedendo por claros 6-2 e 6-2, em 1h07, num encontro em que o tenista de 35 anos se apresentou a um nível que fez lembrar os seus tempos áureos, controlando o ritmo de fundo do court, quer nos jogos de serviço, quer também na resposta.
João Sousa perde 130 pontos esta semana e vai cair para as últimas posições do top 70, naquele que será o seu pior ranking desde 2013, na semana que antecedeu o seu primeiro título ATP da carreira, em Kuala Lumpur.
Por outro lado, Sousa parte com tempo para Melbourne de modo a preparar o Australian Open, onde este ano não tem quaisquer pontos a defender, uma vez que perdeu na primeira ronda em 2017, diante do australiano Jordan Thompson.
4-time #ASBClassic champion @DavidFerrer87 rolls into the quarterfinals at Auckland.
A spot-on performance! 💯 pic.twitter.com/iOw2wvUGz9
— Tennis TV (@TennisTV) 10 de janeiro de 2018
- Categorias:
- Sem categoria