This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias perde nas 'meias' em Buenos Aires e vê travada série de vitórias consecutivas
Gastão Elias, número três nacional e 128.º do ranking mundial, viu travada este sábado à noite uma série de oito vitórias consecutivas, ao ser eliminado nas meias-finais do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de sétimo cabeça de série.
Campeão do challenger de Campinas, no Brasil, na semana passada, Elias foi ultrapassado nas meias-finais em solo argentino pelo convidado local Nicolas Kicker, terceiro pré-designado e 99.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h30 de embate.
O português, que apresentou um ténis mais errático do que aquele que tem vindo a exibir nos últimos dias, ainda reduziu de 2-5 para 4-5 na primeira partida, mas o argentino acabou por ser sempre mais assertivo nos momentos de maior importância, impondo com grande lucidez o seu padrão de jogo agressivo.
Com esta derrota, Gastão Elias, que disputou a quinta meia-final do ano em provas deste nível, deverá agora descansar uma semana, mas vai escalar já esta segunda-feira algumas posições que o vão colocar de novo no lote dos 120 melhores do Mundo.
Fotografia: Copa San Cristóbal
- Categorias:
- Sem categoria