Sharapova: «Aconteceram-me muitas coisas boas neste últimos nove dias»

Por admin - Setembro 4, 2017

Houve quem lhe atribuísse vida curta nesta edição do Open dos Estados Unidos, mas Maria Sharapova viu no confronto com Simona Halep, na primeira ronda, a oportunidade perfeita para se reafirmar como uma das melhores jogadoras do mundo, apesar da 146.ª posição do ranking, e tomar balanço em Flushing Meadows.

A atitude de campeã de que raramente abdica valeu à russa de 30 anos uma semana de estadia em Flushing Meadows, que terminou este domingo, pelas mãos da antiga campeã do Estoril Open Anastasija Sevastova. “Aconteceram-me muitas coisas boas neste últimos nove dias”, disse a antiga líder do ranking. “Levo muitas coisas positivas desta última semana. Foi uma oportunidade incrível e estou muito agradecida por isso. Dei o meu melhor e estou orgulhosa. É dececionante perder, mas tendo em conta a semana que tive, estou feliz”.

“Poder voltar a disputar um Grand Slam é uma oportunidade incrível”, afirmou a campeã de 2006, que não jogava em nova Iorque desde 2014. “Vou recordar para sempre o embate contra a Halep”, garantiu Sharapova, que tem entrada garantida no top 100 na próxima segunda-feira. “Sempre valorizei mais as vitórias e os títulos do que a lista que sai na segunda-feira, e ver se se está no topo ou não. Mas também não dá para esquecer a sensação de ser número um”, reconheceu Sharapova.

O regresso ao lote das 100 melhores permite à campeã de cinco títulos do Grand Slam dispensar os wildcards para ingressar nos quadros principais dos torneios que se avizinham. Relembre-se que Sharapova não disputava qualquer torneio do Grand Slam desde que foi suspensa na sequência um controlo antidoping positivo, em janeiro de 2016.