Sevastova acaba com o percurso da regressada Sharapova nos ‘oitavos’ do US Open

Anastasija Sevastova, número 17 mundial, apurou-se este domingo pelo segundo ano consecutivo para os quartos-de-final do US Open, depois de ter caído nesta fase da prova em 2016, frente à dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A talentosa letã, a fazer a melhor temporada da sua carreira profissional, derrotou a russa Maria Sharapova, uma das grandes histórias do torneio, por 5-7, 6-4 e 6-2, num encontro em que a sua superior consistência acabou por fazer a diferença, diante de uma adversária cujo nível de jogo se foi deteriorando conforme o encontro foi avançando. A russa acabou o duelo com 52 erros não forçados, muitos deles crassos, do meio campo para a frente.

Apesar da derrota, Maria Sharapova deverá regressar ao top 100 mundial na próxima semana, o que quer dizer que não vai precisar de… mais wild cards para torneios do Grand Slam.

Sevastova marca duelo nos ‘quartos’ com a norte-americana Sloane Stephens. A fazer um grande verão, Stephens derrotou a alemã Julia Goerges, também ela em boa forma, por 6-3, 3-6 e 6-1, regressando ao top 8 de um major pela primeira vez desde

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *