Sousa perde com Lorenzi pela primeira vez e cede na estreia no US Open

Por admin - Agosto 28, 2017

João Sousa, número um português e 50.º do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira à noite na primeira ronda do US Open 2017, ao ceder diante de um jogador com quem nunca havia perdido… num total de três encontros, um dos quais disputado este ano em Kitzbühel, na Áustria.

Depois de ter chegado à terceira ronda na edição transata, o seu melhor resultado no torneio Grand Slam nova-iorquino (à semelhança de 2013), o vimaranense de 28 anos despediu-se este ano logo na estreia, sucumbindo perante o italiano Paolo Lorenzi, 40.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 6-4, 3-6, 6-7(4) e 2-6, ao cabo de exatamente três horas.

Apesar da derrota na variante de singulares, na qual Sousa procurava a presença na segunda ronda pela quarta vez na carreira, o pupilo de Frederico Marques disputa ainda a variante de pares ao lado do alemão Jan-Lennard Struff. Na eliminatória inaugural, o par luso-germânico mede forças com os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid.

Quanto à variante de singulares, João Sousa regressa agora à ação… em Portugal para o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis frente à Alemanha, no Jamor, entre os dias 15 e 17 de setembro.