João Sousa despacha ex top-100 e está mais perto do quadro principal em Cincinnati

Por admin - Agosto 12, 2017
epa06113008 Joao Sousa of Portugal reacts during his second round match against Henri Laaksonen of Switzerland at the Swiss Open tennis tournament in Gstaad, Switzerland, 27 July 2017. EPA/PETER SCHNEIDER / Swiss Open tennis tournament in Gstaad / KEYSTONE / PETER SCHNEIDER / epa06113008 / SWITZERLAND TENNIS GSTAAD OPEN / TENNIS / GSTAAD

João Sousa, recente finalista em Kitzbühel, entrou com o pé direito na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 1000 de Cincinnati e voltou a mostrar que a fase menos positiva já faz parte do passado. O tenista português, que optou por descansar esta semana para preparar da melhor maneira os torneios que se avizinham, registou um triunfo esclarecedor frente a um jogador da casa, ficando mais perto do quadro principal da prova americana.
Sousa, que é o primeiro cabeça-de-série do qualifying, mediu forças frente a Tim Smyczek, ex top-100 e atual 222º do ranking ATP e alcançou uma vitória arrasadora por 6-2 e 6-3, em pouco mais de 1 hora de jogo. O número um nacional avança, desta forma, para a fase de acesso ao quadro principal e terá como adversário o americano Ernesto Escobedo ou o croata Ante Pavic.