This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray desfila no Centre Court num dia em que Nishikori, Cilic e Tsonga também avançam em Wimbledon
Continua a decorrer o 3º dia do quadro principal em Wimbledon, numa jornada que diz respeito à segunda ronda. Esta quarta feira jogadores como Andy Murray, Marin Cilic, Kei Nishikori e Jo-Wilfried Tsonga confirmaram as suas passagens para a terceira eliminatória no All England Club. O grande destaque, no que toca aos cabeças de série, caiu na eliminação do francês Lucas Pouille.
O número um mundial enfrentou o sempre perigoso Dustin Brown e voltou a mostrar que está em Wimbledon para revalidar o título. Numa exibição de grande qualidade, Murray derrotou o alemão com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, após 1h38 minutos de encontro. O seu próximo adversário é o italiano Fábio Fognini.
Quem também seguiu em frente de forma segura foi o francês Tsonga. O atual número 10 mundial mediu forças frente ao qualifier Simone Bolelli e carimbou a sua passagem para a terceira ronda ao vencer com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2. Na próxima fase o tenista francês irá defrontar Sam Querrey. Quanto a Nishikori avançou mas teve que suar (e muito). O nipónico jogou frente a Stakhovsky e venceu com o resultado de 6-4, 6-7(7), 6-1 e 7-6(6), depois de 3h19 minutos em court. Na terceira ronda jogará frente ao espanhol Roberto Bautista Agut.
Já Cilic voltou a confirmar a sua excelente forma. Num encontro disputado, o croata derrotou o experiente Florian Mayer com os parciais de 7-6(2), 6-4 e 7-5 e avançou para a próxima fase onde vai defrontar o americano Steve Johnson. A grande surpresa (ou não) do dia foi a eliminação do francês Lucas Pouille, que esteve nos quartos de final na edição do ano passado. O décimo quarto cabeça de série enfrentou o polaco Jerzy Janowicz e perdeu com os parciais de 7-6(4), 7-6(5), 3-6 e 6-1.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon