Rafa Nadal: «O meu nível ainda não é suficiente para competir em Wimbledon da forma que quero»

Por admin - Junho 23, 2017

Rafa Nadal continua a preparar o seu regresso a Wimbledon, prova na qual já triunfou por duas ocasiões na sua carreira. O espanhol, que se encontra no recinto do WTA de Maiorca a treinar para o terceiro Grand Slam da temporada, falou aos jornalistas presentes sobre as suas atuais sensações.

Tenho que continuar a trabalhar. O meu nível atual ainda não é suficiente para competir em Wimbledon da forma que quero” referiu o número dois mundial. Ainda assim, tenho mais um treino em Maiorca e depois sete em Londres. Quero jogar algum encontro porque aqui trabalhei coisas mais específicas”, explicou.

Sobre o facto de treinar em Maiorca em vez de disputar o torneio de Queen’s, El Toro referiu o porquê de ter escolhido ficar em casa. “Para a minha preparação teria sido melhor jogar em Queen’s, no entanto, ter os courts aqui é uma grande ajuda. Estou há dois anos sem pisar a relva. Espero que com a semana de treinos possa ter um bom nível.”

Questionado sobre os seus joelhos, Rafa é claro: “Os joelhos limitaram-me muito nos últimos anos. Tenho de ver como respondem já que aqui não forcei muito. A exigência chegará na próxima semana quando fizer sets de treino com profissionais. Acredito que os meus joelhos aguentem. Será muito importante passar as primeiras rondas para que as coisas voltem à normalidade”, concluiu o tenista de 31 anos.