Sabalenka triunfa sem sobressaltos e Anisimova avança sem jogar em Toronto

Por Tomás Almeida - August 5, 2026

Aryna Sabalenka, número um mundial, regressou esta terça-feira à competição e foi de forma tranquila que avançou para a terceira ronda do WTA 1000 de Toronto. A bielorrussa mostrou todo o seu poderio para derrotar Moyuka Uchijima (111.°) com os parciais de 6-3 e 6-3.

Quem também já está na terceira ronda do torneio canadiano é a atual número 10 do Mundo Amanda Anisimova, que não precisou de entrar em court, ao ver a qualifier tailandesa Lanlana Tatarudee (79.°) desistir por lesão. Segue-se Clara Tauson ou Nikola Bartunkova na luta por um lugar nos oitavos-de-final.

Destaque ainda para a eliminação da vice-campeã de Roland-Garros Maja Chwalinska (22.°). A tenista polaca de 24 anos caiu frente a Talia Gibson (74.°) em dois sets e continua sem vencer desde a histórica quinzena vivida na catedral da terra-batida.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.