Rocha e Faria celebram triunfo inédito e avançam para os ‘quartos’ em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2026
Créditos: Organização Millennium Estoril Open

Jaime Faria Henrique Rocha aproveitaram da melhor maneira a oportunidade que surgiu no quadro principal de pares do ATP 250 de Santiago. Os portugueses entraram como alternates e celebraram a primeira vitória de ambos na variante em quadros principais do ATP Tour.

Faria e Rocha ultrapassaram o chileno Matías Soto e o boliviano Federico Zeballos, com os parciais 3-6, 6-3 e 12-10, sendo que até salvaram um match point no match tie-break antes de carimbarem o passaporte rumo aos quartos-de-final do torneio chileno.

Agora, os grandes amigos, que só no Estoril Open tinham jogado lado a lado no ATP Tour, preparam-se para medir forças com os neo-zelandeses Fine Reynolds James Watt por uma vaga nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt