Fils reconhece superioridade de Alcaraz: «Neste momento é outro nível e ainda não estou lá»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2026

Arthur Fils passou completamente ao lado da final do ATP 500 de Doha, ao ser amplamente dominado por Carlos Alcaraz em apenas 50 minutos. Ora, o francês não teve problemas em admitir a superioridade total do tenista espanhol.

“O objetivo é manter-me positivo. Uma final depois de oito meses parados cai bem. Isto foi um pouco mais complicado assim, mas são coisas que acontecem e há que seguir em frente”, começou por afirmar.

“Joguei pior do que vinha a jogar nesta semana. Mas ele é o número um, não perdeu um único encontro desde o início do ano. Neste momento é outro nível e ainda não estou lá. Terei de trabalhar, mas agora não estou ao nível. Ele joga muito, muito bem e não há nada mais dizer”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt