Alcaraz rejeita comparações com o Big Three: «Não imitei ninguém»

Por Pedro Gonçalo Pinto - February 22, 2026

Carlos Alcaraz sagrou-se campeão do ATP 500 de Doha, ao voar diante de Arthur Fils a caminho de mais um título. Ora, o espanhol também falou sobre as comparações que vão sendo feitas com o Big Three de Rafael Nadal, Roger Federer Novak Djokovic, deixando uma garantia clara.

“Este é o meu estilo, este sou eu, foi assim que cresci. Claro que admirava o Roger e o Rafa quando era mais jovem, tentava imitar as suas coisas. Mas à medida que cresces, só tentas definir-te a ti mesmo, definir o teu tipo de ténis. Isso foi o que fiz. Num momento soube qual era o meu estilo e comecei a praticá-lo. Agora é algo natural, sai de forma muito natural”, começou por dizer.

“Não imitei ninguém neste desporto, mas há pessoas que falam disso porque, ao existir o Big Three, provavelmente há muitos jogadores e pensar ‘este serviço é dele, este serviço é daquele’. Mas cada um tem o seu estilo e ninguém copiou ninguém neste desporto. Para mim é simplesmente Carlos”, reforçou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.