Shelton nega defesa do título a Shapovalov e marca duelo com Fritz na final de Dallas

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2026
Shelton

Ben Shelton, número dois dos Estados Unidos, marcou este sábado ao final da noite duelo com Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos, na final do ATP 500 de Dallas, um dos principais torneios do país.

O jovem de 23 anos, número 9 do Mundo e a fazer um bom início de época, derrotou nas meias-finais o canadiano Denis Shapovalov, campeão em título da prova, por 4-6, 6-4 e 7-6(4), em 2h38 de um grande duelo, decidido nos detalhes. O canadiano só aproveitou um dos 10 pontos de break que enfrentou…

Shelton e Fritz vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto está empatado 1-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com