ELE VAI VOLTAR! Casper Ruud é o primeiro jogador confirmado no Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2026
Miguel Reis/Bola Amarela

Casper Ruud é o primeiro nome confirmado para a edição de 2026 do Millennium Estoril Open, anunciou a organização do torneio português, que este ano terá uma alteração significativa no calendário, passando a disputar-se na terceira semana de julho. A mudança representa uma nova fase para a principal prova portuguesa do circuito ATP, que procura manter um quadro competitivo forte.

O norueguês, presença regular entre a elite mundial e especialista em terra batida, regressa a um torneio onde já foi particularmente feliz. Em 2023 conquistou o título no Clube de Ténis do Estoril, confirmando a sua qualidade nesta superfície, na qual soma vários títulos e presenças em duas  finais de Roland Garros. No ano seguinte voltou a destacar-se, ao atingir as meias-finais, onde foi surpreendido por Pedro Martínez.

Conhecido pela consistência do fundo do court, pela solidez mental e pela enorme competitividade, Ruud tem também construído uma relação próxima com o público português, que sempre o recebeu com entusiasmo.

“Estou muito entusiasmado por voltar ao Millennium Estoril Open neste verão. É uma nova data, é verão em Cascais e mal posso esperar por regressar. Consegui o décimo título ATP da minha carreira em Portugal há três anos, pelo que o título acabou por ter um significado redobrado para mim”recorda Casper Ruud. “Disse na altura que o Millennium Estoril Open teria o meu voto para melhor torneio ATP 250 do circuito e essa é uma das razões do meu regresso. Gosto muito do evento, das pessoas que o organizam e também dos fãs portugueses”.

A confirmação do escandinavo surge como um forte cartão de visita para a nova data do Millennium Estoril Open, que em 2026 pretende reforçar a atratividade e continuar a afirmar-se como uma referência do ténis internacional.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com