This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur resolve armadilha contra Fils e começa bem nova caminhada em Roterdão
Alex de Minaur tinha uma das tarefas mais traiçoeiras na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, mesmo enquanto primeiro cabeça-de-série, mas saiu da armadilha que Arthur Fils (42.º) podia ser e apurou-se para os oitavos-de-final do torneio neerlandês.
O vice-campeão das edições de 2024 e 2025 — perdeu para Jannik Sinner e Carlos Alcaraz respetivamente — resistiu com os parciais 7-6(3) e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia num duelo em que chegou a estar a dois pontos de deixar escapar a primeira partida. Certo é que carregou no acelerador no tie-break e nunca mais olhou para trás, tornando a segunda partida consideravelmente mais simples.
À procura de finalmente vencer o título em Roterdão, o Demon fica agora à espera de Aleksandar Vukic ou Stan Wawrinka para saber quem vai enfrentar por uma vaga nos quartos-de-final.
Top seed takes care of business 💼
De Minaur wins a high-quality battle 7-6 6-2 to defeat Fils in Rotterdam#ABNAmroOpen pic.twitter.com/7Gj4MYtZhX
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2026
Leia também:
- — Cabral salva match points contra Khachanov e Hurkacz e está nos ‘quartos’ em Roterdão
- — Nadal: «Djokovic ganhar o 25.º Grand Slam? Não mudava nada no ténis»
- — Gauff após a humilhação em Doha: «O que treino não passa para o campo»
- Categorias:
- ATP World Tour
