This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darderi: «São o Federer e o Nadal da sua geração, não se podem comparar ao resto»
Tirar o domínio de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é o grande objetivo de toda a concorrência e Luciano Darderi não tem dúvidas na hora de falar dos dois melhores da atualidade.
O italiano, que vai jogar o ATP 250 de Buenos Aires, considera que estão muito acima dos restantes e comparou-os a Roger Federer e Rafael Nadal.
“Alcaraz e Sinner estão fora do normal, não se podem comparar com o resto. No US Open perdi com o Alcaraz e na Austrália perdi com o Sinner: acho que eles os dois são o Federer e Nadal da sua geração, perdem um jogo muito raramente. Pessoalmente, nas vezes em que treinei com eles sinto que se melhora muito, porque jogam a outra velocidade e treinam de forma diferente. Eu tento sempre marcar treinos com eles: se pudesse treinar com eles todas as semanas, fazia-o”, admitiu em conferência de imprensa.
“Com o Sinner, por exemplo, treinei na pré-época no Dubai o máximo que consegui. Porquê? Jogam a outra velocidade de bola, são extraterrestres. Os outros, acho que posso jogar contra todos. Para entrar no top-10, às vezes não depende só de ti, não te podes lesionar. Eu, no ano passado, tive muitos torneios em que desisti e não estive a 100%, tens de estar preparado no momento certo, no torneio certo, apanhar a série positiva que te favorece e prolongá-la até dar”, concluiu.
Leia também:
- — Fils esclarece declarações: «Deixei de ver ténis por completo porque só queria estar lá»
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Nadal: «Djokovic ganhar o 25.º Grand Slam? Não mudava nada no ténis»
- Categorias:
- ATP World Tour
