Cabral salva match points contra Khachanov e Hurkacz e está nos ‘quartos’ em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2026
cabral1

Num duelo carregado de emoção e incerteza até ao último segundo, Francisco Cabral (19.º do ranking mundial de pares) e Lucas Miedler (20.º) somaram um excelente triunfo para se apurarem para os quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão.

A dupla luso-austríaca foi promovida ao court central nos Países Baixos e levou a melhor num duelo que se tornou muito emocionante diante de Hubert Hurkacz Karen Khachanov, como se percebe pelos parciais 6-7(6), 7-6(4) e 16-14. Cabral e Miedler fecharam ao sexto match point que tiveram, mas também precisaram de salvar dois match points para garantirem mais um excelente triunfo juntos.

Assim, Cabral e Miedler vão agora medir forças com os alemães Jakob Schnaitter Mark Wallner, que surpreenderam os segundos cabeças-de-série Kevin Krawietz Tim Puetz, num torneio que poderá renovar o recorde do portuense no ranking de pares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt