Cocciaretto humilha Gauff em Doha, Paolini e Alexandrova também fazem as malas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2026

Em poucas horas, o WTA 1000 de Doha sofreu uma autêntica razia de top 10. Mas nenhum resultado foi mais surpreendente do que a derrota de Coco Gauff, que sofreu um desaire chocante no seu regresso à competição depois do Australian Open.

A número 5 do ranking WTA foi despachada por Elisabetta Cocciaretto (57.ª), que celebrou com os claros parciais 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia, a caminho dos oitavos-de-final. Gauff esteve sempre pressionada e acabou mesmo por ser derrotada de forma autoritária.

Por outro lado, Maria Sakkari (52.ª) dominou Jasmine Paolini (8.ª) com 6-4 e 6-2 no marcador, ao passo que Jelena Ostapenko (24.ª), que joga sempre em grande nível no Qatar, derrubou Ekaterina Alexandrova (10.ª), por 6-4 e 6-2. Quem seguiu em frente para evitar surpresas foi a jovem Victoria Mboko (13.ª), que venceu um duelo geracional com Vera Zvonareva (580.ª), por 6-4 e 6-4.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt