This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Alcaraz e Sinner levaram o ténis para o nível seguinte»
Nos últimos dias, o debate sobre se Carlos Alcaraz e Jannik Sinner são melhores que o Big Three está mais aceso que nunca e Mats Wilander também se quis juntar, ainda que não de uma forma tão clara como Patrick Mouratoglou.
Mouratoglou diz que Big 3 não são melhores do que Alcaraz-Sinner e provoca reação de Nadal
Ora, o sueco, ao Eurosport, deixou muitos elogios ao espanhol e ao italiano, mas sem afirmar que são superiores a Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.
POTÊNCIA DE SINNER
Alcaraz e Sinner levaram o ténis para o nível seguinte por muitas razões. Vi jogadores que batem na bola com mais força do que o Jannik, mas nenhum que bata tão forte e a receba tão cedo. O Sinner é um craque, sem dúvida. A combinação de receber a bola cedo e bater com tanta força é o que torna o Sinner tão incrível. É muito mais difícil bater tão forte e com tanta consistência quando se recebe a bola tão cedo.
ITALIANO TRAZ ALGO NOVO
Já vimos muitos jogadores posicionados três metros atrás da linha de fundo num campo de terra batida e a bater forte, porque têm tempo para alinhar a bola e conseguir essa ligação. O Sinner não faz isso. Ele posiciona-se em cima da linha de fundo e bate na bola com muita força. Pessoalmente, nunca tinha visto, na minha carreira no ténis, ninguém com essa combinação de bater na bola com tanta força e recebê-la tão cedo.
ELOGIOS MAS SEM COMPARAR AO BIG THREE
“Depois olhas para o Alcaraz e parece que está noutro nível. Isso não significa que sejam melhores do que o Federer no seu auge, ou o Nadal e o Djokovic no seu auge. Talvez cometam mais erros, mas o jogo é mais rápido. Cometem mais erros do que o Djokovic e o Nadal quando estavam no auge e talvez por isso seja tão difícil comparar diferentes épocas.
Leia também:
- — China-Portugal, 1-1: Rocha brilha, mas Borges perde e está tudo empatado em Guangzhou
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Diretor de Roterdão e a ausência de Alcaraz: «Não me surpreende»
- Categorias:
- ATP World Tour
