A estatística em que Alcaraz e Sinner não podiam estar mais longe um do outro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2026

Carlos Alcaraz sagrou-se campeão no Australian Open e completou o Grand Slam de carreira, enquanto Jannik Sinner ficou pelas meias-finais, onde não resistiu a Novak Djokovic. Ora, o espanhol e o italiano têm andado de mão dado em muitas estatísticas mas há algo que os separa de forma radical.

Pois bem, Alcaraz brilha quando o encontro vira maratona enquanto Sinner… perde sempre. Parece radical, mas é mesmo verdade. O número um do Mundo tem 12 vitórias e apenas uma derrota quando o duelo ultrapassa as 3h50, ao passo que o vice-líder do ranking ATP perdeu todos os 8 encontros disputados nessas condições. Algo que certamente tentará resolver.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt