Alcaraz vai colocar à prova a perfeição de Djokovic em finais do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2026

Novak Djokovic está de volta à final de um torneio do Grand Slam e é logo no ‘seu’ Australian Open. Seu porque se trata da 11.ª final que lá irá disputar… e não perdeu uma única na carreira! Esse é o registo que Carlos Alcaraz irá tentar contrariar, também para se tornar no mais jovem de sempre a completar o Grand Slam de carreira.

Nole bateu Jo-Wilfried Tsonga, Andy Murray, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Daniil Medvedev Stefanos Tsitsipas para construir este legado em Melbourne Park. Segue-se Alcaraz, um homem que derrotou nos quartos-de-final na temporada passada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt