Um problema de maratonas: Sinner amplia estatística dolorosa com derrota frente a Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - January 31, 2026
Sinner

Normalmente, Jannik Sinner é falado pelos recordes brutais que vai alcançando. Desta feita, a história é diferente. O número dois do ranking ATP cedeu diante de Novak Djokovic numa batalha brutal nas meias-finais do Australian Open e viu uma estatística dolorosa ficar ainda pior.

Desta maneira, Sinner perdeu todos os nove encontros mais longos da carreira. Sempre que um duelo passou as 3h55, o italiano cedeu, desta feita em 4h09 diante de Djokovic. O mais longo foi a épica final de Roland Garros diante de Carlos Alcaraz, na temporada passada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.