De Minaur: «Estou preparado para uma grande batalha com o Alcaraz»

Por José Morgado - Janeiro 26, 2026
De-Minaur

Alex De Miñaur mostrou-se muito satisfeito após garantir a presença nos quartos de final do Open da Austrália 2026, depois de uma vitória convincente frente a Alexander Bublik nos oitavos de final. O tenista australiano confirmou estar altamente motivado para alcançar um resultado de relevo no seu Grand Slam caseiro.

Questionado sobre a forma como irá preparar o aguardado embate com Carlos Alcaraz, De Miñaur foi pragmático e claro quanto ao plano definido. “Vou tentar dormir o melhor possível, fazer um bom trabalho de recuperação e trabalhar cerca de 30 a 45 minutos no ginásio. Não planeio treinar em campo, já bati bolas suficientes”, explicou.

O australiano revelou ainda que pretende aproveitar o tempo fora da competição para descontrair. “Depois vou tentar relaxar e desfrutar do meu tempo em Melbourne. Estarei preparado para uma grande batalha com o Carlos”, concluiu.

O confronto promete intensidade máxima num dos duelos mais aguardados dos quartos de final.

De Minaur vira máquina de consistência que só fica atrás de Sinner, Alcaraz e Djokovic

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com