Hurkacz revela gestos de Sinner que o deixaram sensibilizado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2026

Hubert Hurkacz chega ao Australian Open como um dos ‘underdogs’ a ter em conta, isto depois de um excelente regresso à competição. O polaco brilhou na United Cup para ajudar a sua seleção a conquistar o título, mas foi o que disse sobre Jannik Sinner que está a dar que falar.

“Jannik e eu costumamos falar por mensagem e dei-lhe os parabéns depois de cada título ganho. Vê-lo jogar e competir foi fantástico. Enviou-me uma mensagem depois da minha primeira vitória do ano e escreveu-me de novo depois de ganhar a United Cup. Estes gestos mostram o tipo de pessoa que é. Também falei com ele aqui no Australian Open, acho que é uma inspiração, tanto pela forma como joga, que é incrível, como pela forma como se comporta fora do campo. Jannik é amável e genuíno, é um modelo de pessoa a seguir na vida”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt