Sinner defende posição de Alcaraz sobre Ferrero: «Já passei pelo mesmo»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2026

Jannik Sinner, atual número dois do ranking mundial, comentou o fim da ligação entre Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero, numa entrevista concedida à SuperTennis TV. O italiano mostrou compreensão e evitou julgamentos, lembrando que também já viveu situações semelhantes ao longo da sua carreira.

“São perguntas às quais não posso nem quero responder”, começou por afirmar Sinner, deixando claro que prefere manter uma postura discreta. “Já passei por isso, entendo os motivos, e cada um tem os seus”, acrescentou o bicampeão do Australian Open.

O tenista italiano reforçou ainda a confiança no jovem espanhol. “O Carlos sabe e saberá o que é melhor para ele”, sublinhou, destacando a maturidade de Alcaraz apesar da pouca idade.

Sinner aproveitou para recordar que as mudanças fazem parte do circuito profissional. “No ténis, estas decisões são normais e fazem parte do crescimento”, explicou.

Enquanto comenta a atualidade, Sinner mantém o foco na competição. “Agora estou concentrado no meu torneio”, disse, antes da estreia frente ao francês Hugo Gaston.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com