ÚLTIMA HORA: Roger Federer está FORA de Roland Garros

Por admin - Maio 15, 2017

Grigor Dimitrov defronta Juan Martin del Potro na primeira ronda de Roma, Andy Murray faz 30 anos, mas a notícia do dia no mundo do ténis é a desistência de Roger Federer de Roland Garros. A notícia foi avançada pelo jornalista Christopher Clarey, do The New York Times, através do Twitter, e mais tarde foi a vez de o próprio Federer divulgar um comunicado.
“Tenho estado a trabalhar bastante, tanto dentro como fora do court, durante o último mês, mas para poder competir no circuito profissional durante muitos mais anos acho que é o melhor não competir na temporada de terra-batida neste ano e preparar-me para os encontros de relva e piso rápido”, disse Federer em comunicado.
“O início do ano foi mágico para mim mas preciso de reconhecer que a planeamento vai ser as chave para a minha longevidade daqui em diante. Por isso, eu e a minha equipa concluímos hoje que disputar apenas um evento em terra-batida não seria do interesse do meu ténis e preparação física para o resto da temporada”, acrescentou o suíço, que deixou em aberto a possibilidade de regressar a Roland Garros para o ano.
A treinar no Dubai, Federer pediu recentemente à organização do segundo Grand Slam da temporada para que lhe fossem enviadas 36 latas de bolas de ténis do torneio, mas terá concluído não competir na prova que venceu em 2009. A última participação de Roger Federer em Roland Garros foi em 2015, ano em que atingiu os quartos-de-final.
 
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerfederer/status/864186332419047427?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.rogerfederer.com%2F