Sharapova avança em Roma e garante qualificação… para Wimbledon: «Nem sei como isso funciona!»

Por admin - 15 Maio, 2017

Maria Sharapova, regressada há três semanas após 15 meses suspensa por controlo antidoping positivo, está de volta… ao top 200. A russa venceu esta segunda-feira a norte-americana Christina McHale, por 6-4 e 6-2, e não só garantiu a qualificação para a segunda ronda do WTA Premier 5 de Roma, como assegurou o número de pontos suficientes para entrar no top 200 e disputar a qualificação de Wimbledon, sem precisar de qualquer wild card.

Para se qualificar para o quadro principal de Wimbledon, cuja lista fecha na próxima segunda-feira, Maria Sharapova precisa de atingir as meias-finais na capital italiana. Em declarações após o encontro, em conferência de imprensa, a russa confessou não fazer qualquer ideia de como funciona a entrada na qualificação de Wimbledon.

“Não sei como é que funciona o qualifying de Wimbledon ou os rankings. Não estou informada sobre como é isso. Ganhar encontros vai fazer-me subir lugares e isso é que é importante. Vocês talvez pensem que eu me preocupo com essas coisas, mas estou focada em semana após semana, dia após dia fazer melhor”, garantiu a russa de 30 anos.