This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz admite que trocaria título de Roland Garros pelo ‘career slam’ já no Australian Open
Carlos Alcaraz não esconde a ambição de conquistar, no próximo Australian Open, o único torneio do Grand Slam que ainda falta no seu palmarés. Atual número um do mundo, o espanhol deixou claro que está disposto a tudo para alcançar o career slam — até aceitar, em tom de brincadeira, “ceder” Roland Garros ao seu grande rival, Jannik Sinner.
“Este será o meu primeiro torneio da temporada e é, sem dúvida, o meu principal objectivo”, afirmou Alcaraz à agência Associated Press (AP). O tenista revelou que toda a sua preparação foi pensada exclusivamente para o torneio australiano. “Estou a fazer a pré-época focado apenas no Open da Austrália, para chegar na melhor forma possível, física, mental e tecnicamente.”
Num momento descontraído, Alcaraz surpreendeu ao admitir que trocaria um título em Paris por um triunfo em Melbourne. “Eu trocaria a Austrália por Roland Garros com o Jannik”, disse a sorrir, referindo-se ao único Grand Slam que o italiano ainda não venceu e que o espanhol já conquistou por duas vezes.
Questionado sobre a afirmação, Alcaraz foi ainda mais claro. “Para ser sincero, trocaria isso sem pensar duas vezes”, garantiu. Caso o espanhol vença o Australian Open e Sinner conquiste Roland Garros, ambos poderiam completar o career slam na mesma temporada, um feito absolutamente inédito na história do ténis.
Leia também:
- — Alerta máximo: Djokovic acaba com treino após 12 minutos devido a dores no pescoço
- — Australian Open: Nuno Borges defronta top 10 mundial na primeira ronda
- — Australian Open: eis o quadro masculino completo, com possível Sinner-Fonseca na 3.ª ronda
- Categorias:
- ATP World Tour
