This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tommy Paul resume o que torna tão difícil derrotar Alcaraz e Sinner
Tommy Paul, número 21 do mundo, explicou em detalhe por que é tão complicado superar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, mesmo quando se começa os encontros numa boa posição. O norte-americano, que regressou à competição após vários meses afastado por lesões, disse que a chave está na capacidade de adaptação dos dois melhores jogadores do circuito.
“Muita gente olha para isto de forma errada. ‘Oh, fiz isto no primeiro set, porque não o fiz de novo?’ Eles mudam o seu jogo no segundo set. São realmente bons jogadores. Eles ajustam-se, não te permitem jogar o mesmo ténis que no primeiro set. Muitas vezes , mesmo contra Sinner e Alcaraz, o primeiro set parece ser ao meu jeito. Depois, no segundo, notas que eles começam a jogar o jogo muito mais à maneira deles, de forma mais agressiva e com mais variação de direção”, analisou.
Mas Paul não ficou por aqui. “Basicamente, eles começam a mandar no jogo no segundo set. É muito difícil impedi-los de fazer isso. Assim que a mentalidade deles muda, é difícil que voltem atrás e deixem de fazer aquilo que querem fazer”, acrescentou.
O norte-americano explicou ainda que este é um processo que ele próprio está a trabalhar para superar. “É algo que eu ainda estou a tentar descobrir. Muito depende de mim, mas muito também deles. Eles são muito bons, então vamos continuar a trabalhar nisso”, sublinhou.
Leia também:
- — Alerta máximo: Djokovic acaba com treino após 12 minutos devido a dores no pescoço
- — Australian Open: Nuno Borges defronta top 10 mundial na primeira ronda
- — Australian Open: eis o quadro masculino completo, com possível Sinner-Fonseca na 3.ª ronda
- Categorias:
- ATP World Tour
