Monfils inicia última época da carreira a perder em Auckland e recebe homenagem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2026

Começou oficialmente a última temporada da carreira de Gael Monfils. Agora fora do top 100, o antigo top 10 mundial foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Auckland, torneio no qual entrou como campeão em título.

O gaulês ainda resgatou a primeira partida diante de Fabian Marozsan (52.º), mas acabou por perder em cerca de duas horas, com os parciais 5-7, 6-3 e 6-4, que colocam o húngaro nos ‘oitavos’ com encontro marcado com o segundo favorito, o norueguês Casper Ruud.

No final, Monfils foi homenageado pela organização, até porque se trata do campeão mais velho de sempre da história da prova neo-zelandesa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt