This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev não treme em Brisbane e está na 41.ª final da carreira
Daniil Medvedev está apostado em voltar ao seu melhor em 2026 e, para já… está a conseguir. É que o atual número 13 do ranking ATP carimbou o passaporte para a final de Brisbane, garantindo o acesso à 41.ª luta pelo título da sua carreira, tornando-se, de forma isolada, o segundo tenista com mais finais no ativo.
O russo ultrapassou o norte-americano Alex Michelsen (37.º) com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro mais duro do que o resultado pode mostrar à partida. Certo é que Medvedev virou o 0-2 inicial e salvou 7 de 8 break points para depois castigar o serviço do seu adversário e fazer a diferença na primeira semana da temporada. Assim, vai à procura do 22.º título — sempre em torneios diferentes! — para iniciar a época da melhor maneira.
Também na final está Brandon Nakashima. O número 33 do ranking mundial apurou-se para a sua quarta final da carreira, a primeira desde que conquistou o seu primeiro e único título até ao momento, então em Delray Beach’2022. O norte-americano superou o compatriota Aleksandar Kovacevic (58.º) com os parciais 7-6(4) e 6-4, ampliando uma grande semana na qual ainda não perdeu um único set.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
