Alcaraz leva a melhor contra Sinner em duelo puro de exibição

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2026

Carlos Alcaraz levou a melhor diante de Jannik Sinner num encontro que se revelou mesmo de pura exibição na Coreia do Sul. Os dois melhores tenistas da atualidade jogaram quase sempre com o travão de mão, para não arriscarem qualquer lesão nem mostrarem demasiado, mas divertiram o público, com o líder do ranking ATP a triunfar com os parciais 7-5 e 7-6(6), em 1h48.

Houve de tudo um pouco, sempre com boa-disposição envolvida, sendo que Alcaraz acabou mesmo por levar a melhor na fase decisiva de cada um dos parciais, naquele que foi o primeiro teste, ainda que não oficial, de cada um dos tenistas na nova temporada.

Recorde-se que, no que à competição diz respeito, Alcaraz e Sinner só arrancam o novo ano mesmo no Australian Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt