Sabalenka controla Keys rumo às ‘meias’ em Brisbane, Pegula também segue em frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2026

Aryna Sabalenka voltou a levar a melhor em mais uma reedição da final do Australian Open do ano passado. A número um do Mundo mostrou-se muito mais forte para controlar Madison Keys (7.ª) e celebrou com os parciais 6-3 e 6-3, num duelo que durou 1h30. A norte-americana conseguiu estar a par do desafio poucas vezes e viu a derrota inevitável confirmar-se, com Sabalenka a agendar encontro com Karolina Muchova por uma vaga na final.

Também nas ‘meias’ está Jessica Pegula. A 6.ª melhor da hierarquia mundial feminina resistiu a uma dura batalha com Liudmilla Samsonova (17.ª), com os parciais 6-3 e 7-6(3). A norte-americana teve break de desvantagem em ambos os parciais mas acabou por conseguir dar a volta nas duas situações para agora ficar à espera de Mirra Andreeva ou Marta Kostyuk.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt