Berrettini defende Sinner e Musetti das críticas na Davis: «Estiveram perto de nós todos os dias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2025

Matteo Berrettini foi uma das peças-chave na caminhada de Itália rumo ao terceiro título consecutivo na Taça Davis. O transalpino foi um dos que se chegaram à frente face à ausência de Jannik Sinner Lorenzo Musetti, sendo que saiu em defesa dos dois compatriotas face às críticas de que ambos foram alvo.

“Jannik e Lorenzo estavam connosco, são uma fonte de inspiração incrível para todos. Somos um grupo humano enorme, joguemos ou não joguemos. Estiveram perto de nós todos os dias”, garantiu o antigo top 10.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt