Sinner é o nono da história a defender o título nas ATP Finals e o mais jovem desde… Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2025
Foto: Miguel Reis

Jannik Sinner defendeu com sucesso o título nas ATP Finals, ao levar a melhor diante do seu maior rival, Carlos Alcaraz. O italiano fez a festa perante o público da casa em Turim e tornou-se no nono tenista da história a vencer a prova em pelo menos duas edições consecutivas, sucedendo a Ilie Nastase, Bjorn Borg, Ivan Lendl, John McEnroe, Pete Sampras, Lleyton Hewitt, Roger Federer Novak Djokovic nesse departamento.

Tudo lendas. No entanto, diga-se também que é o mais jovem a alcançar esse feito desde que Federer venceu consecutivamente em 2003 e 2004, o que também reforça a importância do que celebrou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt