Depois de Sinner, Musetti também está em dúvida para a Taça Davis

Por José Morgado - Novembro 12, 2025
Musetti-Davis

Lorenzo Musetti está a viver um final de temporada intenso, marcado por muitos torneios, emoções fortes e um enorme desgaste físico. Depois de garantir à última hora a presença nas ATP Finals, o tenista italiano tem deixado tudo em campo em Turim, mas o cansaço acumulado pode agora ter consequências.

De acordo com a Sky Sports, existe a possibilidade de Musetti não chegar em plena forma às Finais da Taça Davis, que se disputam em Bolonha entre 18 e 23 de novembro. Face a essa incerteza, Lorenzo Sonego já foi avisado pela equipa técnica para estar preparado caso seja necessário substituir o compatriota.

Com Jannik Sinner já fora da competição por opção, a seleção italiana poderá apresentar uma formação diferente daquela que ganhou o título em 2023 e 2024 e resta agora saber com que equipa o capitão Filippo Volandri contará para tentar renovar o trono.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com