Shelton dá nota alta à sua época: «De 1 a 10? Dou um 8!»

Por José Morgado - Novembro 12, 2025
Shelton
FOTO: Miguel Reis

TURIM. ITÁLIA. Ben Shelton fez um balanço sincero do seu ano competitivo, avaliando a temporada com um “8 em 10” e destacando a clara evolução que conseguiu desde 2024.

“Fiz enormes progressos em relação ao ano anterior. O ritmo que encontrei nos primeiros três quartos do ano foi realmente bom. Durante o verão tive muita clareza sobre o meu ténis”, explicou o norte-americano, que reconheceu, ainda assim, ter terminado a época com algumas dificuldades. “Os últimos quatro torneios não foram bons. Tenho competido bem, mas há certas coisas que não estão a funcionar. Esta semana, por exemplo, tem sido a minha direita. Mas há muitas razões para estar feliz com o que alcancei este ano.”

Mais do que resultados, Shelton sublinhou a importância de inspirar quem vem a seguir. “Adoro poder inspirar a próxima geração, as crianças. Gosto de ver os fãs entusiasmados e espero ajudar a que a nossa base de adeptos se torne cada vez mais jovem.”

Com apenas 23 anos, o explosivo tenista norte-americano fecha uma época de afirmação e demonstra maturidade ao olhar para o futuro com ambição e sentido de responsabilidade.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com