This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha e Frederico Silva marcam duelo nas meias-finais em Matsuyama
Há um português garantido na final do Challenger de Matsuyama. É que Henrique Rocha (167.º do ranking ATP) e Frederico Silva (249.º) ultrapassaram os respetivos compromissos e vão medir forças por um lugar no encontro decisivo do torneio japonês.
Rocha, primeiro cabeça-de-série em solo nipónico, ultrapassou um tenista da casa, Rio Noguchi (246.º), com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas, para se apurar para as meias-finais de um torneio desta categoria pela terceira vez esta temporada. Agora vai à procura da segunda final, depois de alcançar esse feito no Lisboa Belém Open.
Já Silva, oitavo favorito, resistiu a uma duríssima batalha de três com Oliver Crawford (192.º), triunfando com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-5, sendo que chegou mesmo a estar com break de desvantagem no segundo set. O caldense está nas meias-finais de um Challenger pela segunda vez esta temporada e tenta chegar à primeira final do ano.
Será a segunda vez que os portugueses medem forças, depois de uma batalha extenuante de 3h35 no Indoor Oeiras Open 2, então com Silva a salvar cinco match points antes de triunfar por 6-7(3), 7-6(3) e 7-6(5).
Leia também:
- — Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas
- — Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court
- — Sabalenka pede ajuda a Djokovic para a ‘Batalha dos Sexos’: «Acho que posso ganhar ao Kyrgios»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
