Swiatek sofre nas WTA Finals com algo que nunca lhe tinha acontecido na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2025

Iga Swiatek já fez as malas e despediu-se das WTA Finals. A número dois do Mundo foi eliminada na fase de grupos devido às derrotas sofridas diante de Elena Rybakina Amanda Anisimova, sendo que algo que nunca tinha vivido na sua carreira acabou por confirmar esse adeus prematuro e surpreendente a Riade.

É que Swiatek nunca tinha perdido dois encontros seguidos depois de vencer a primeira partida. Foi isso que aconteceu tanto diante da cazaque (3-6, 6-1 e 6-0) como contra a norte-americana (6-7, 6-4 e 6-2). Resta agora esperar para perceber como é que Iga vai utilizar este momento para reagir em 2026.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt