Swiatek sai das WTA Finals pela porta pequena: «Talvez seja o karma…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2025

Iga Swiatek foi surpreendentemente eliminada na fase de grupos das WTA Finals, depois de ter entrado com uma vitória arrasadora. Certo é que permitiu reviravoltas a Elena Rybakina Amanda Anisimova, ficando mesmo fora da prova. Algo que a deixa triste, embora não desolada.

“Sinceramente, fiz tudo o que pude, então não me arrependo de nada. Senti que estava no meu lugar, que encarei o encontro com uma mentalidade positivo. Sim, talvez tenha deixado algumas coisas demasiado curtas, mas sabemos que o ténis nem sempre vai ser perfeito. Lutei e não me rendi. Não foi suficiente, o que me deixa triste, mas agora é preciso entender que, quando dás tudo e não é suficiente, simplesmente significa que tens de melhorar o teu ténis”, começou por afirmar.

Swiatek puxou ainda dos galões, lembrando outros tempos. “Senti-me bem física, mental e tenisticamente. As condições e tudo à minha volta foi positivo. Não sou capaz de explicar porque não consegui passar a fase de grupos. Não sei, talvez tenha ganho demasiado em anos anteriores e isto é o karma. É difícil de dizer. Sinto que é estranho. Não é que tome como garantido mas, tendo em conta outras experiências, se jogo com tanta intensidade e garra como fiz, e quero tanto a vitória, normalmente recolhi os frutos. Vou continuar a trabalhar e ver se em breve recolho esses frutos”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt