This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek sai das WTA Finals pela porta pequena: «Talvez seja o karma…»
Iga Swiatek foi surpreendentemente eliminada na fase de grupos das WTA Finals, depois de ter entrado com uma vitória arrasadora. Certo é que permitiu reviravoltas a Elena Rybakina e Amanda Anisimova, ficando mesmo fora da prova. Algo que a deixa triste, embora não desolada.
“Sinceramente, fiz tudo o que pude, então não me arrependo de nada. Senti que estava no meu lugar, que encarei o encontro com uma mentalidade positivo. Sim, talvez tenha deixado algumas coisas demasiado curtas, mas sabemos que o ténis nem sempre vai ser perfeito. Lutei e não me rendi. Não foi suficiente, o que me deixa triste, mas agora é preciso entender que, quando dás tudo e não é suficiente, simplesmente significa que tens de melhorar o teu ténis”, começou por afirmar.
Swiatek puxou ainda dos galões, lembrando outros tempos. “Senti-me bem física, mental e tenisticamente. As condições e tudo à minha volta foi positivo. Não sou capaz de explicar porque não consegui passar a fase de grupos. Não sei, talvez tenha ganho demasiado em anos anteriores e isto é o karma. É difícil de dizer. Sinto que é estranho. Não é que tome como garantido mas, tendo em conta outras experiências, se jogo com tanta intensidade e garra como fiz, e quero tanto a vitória, normalmente recolhi os frutos. Vou continuar a trabalhar e ver se em breve recolho esses frutos”, rematou.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
- Categorias:
- WTA
