Lenda italiana avisa Alcaraz: «Ou se mantém concentrado ou nunca mais ganha a Sinner»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner está novamente na crista da onda, depois de conquistar o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris para regressar ao posto de número um do Mundo. Ora, Adriano Panatta, lenda italiana que venceu Roland Garros em 1976, gostou muito daquilo que viu em França.

“Cumpriu com o que era esperado porque era o claro favorito depois da eliminação de Carlos Alcaraz. Agora recuperou o número um do Mundo, embora não vá durar muito devido a um sistema diabólico que não entendo e com o qual não estou de acordo”, começou por dizer ao Domenica Sportiva.

Mas Panatta foi mais polémica e deixou um recado… a Alcaraz. “Carlos pode ter um dia mau e perder, mas isso nunca acontece ao Jannik na primeira ou segunda ronda. Ou perde na final ou se lesiona. Então o Carlos tem de ter cuidado. Ou se mantém concentrado ou nunca mais ganha a Sinner”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt