Francisco Rocha bate Borg e avança para o quadro principal no Challenger de Knoxville

Por Nuno Chaves - Novembro 3, 2025
Francisco-Rocha
FOTO: Lisboa Belém Open

Francisco Rocha qualificou-se esta segunda-feira para o quadro principal do Challenger de Knoxville após carimbar uma vitória de muito bom nível.

O tenista português, irmão de Henrique Rocha, ultrapassou a última ronda da fase de qualificação depois de bater Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg, com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco mais de 1h45 minutos.

Borg, recorde-se, jogou no mês passado o ATP 250 de Estocolmo, onde chegou aos oitavos de final e só perdeu para Shapovalov, top 30 mundial, em três partidas, algo que dá ainda mais mérito ao triunfo do luso.

Rocha vai agora jogar a primeira ronda do Challenger norte-americano e vai ficar a conhecer o nome do seu adversário nas próximas horas.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.