Becker diz que esteve perto de ser o treinador de Sinner: «Sugeri-lhe o Cahill»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2025

A chegada do treinador Darren Cahill é vista como uma movimentação absolutamente decisiva no crescimento de Jannik Sinner para a dimensão em que hoje conhecemos o tenista italiano. No entanto, Boris Becker explica que esse ‘casamento’ até podia nem ter acontecido… se não fosse a sua influência. Palavra do alemão!

“O que mais me assombra no Sinner é a serenidade que tem em situações de máxima tensão. Não perde a compostura em situações sob pressão e vai fazê-lo perdurar para sempre. Estive perto de ser o treinador dele, mas estava com o meu problema judicial aberto e sugeri-lhe o Darren Cahill. Não acredito que eu pudesse ter feito melhor do que Vagnozzi e ele”, confessou ao Corriere della Sera.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt