Cabral e Miedler levam melhores do Mundo de pares ao limite e ficam à porta da final em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025

Francisco Cabral Lucas Miedler venderam muito cara a derrota mas acabaram mesmo por ser eliminados por Julian Cash Lloyd Glasspool, os dois primeiros do ranking mundial de pares, nas meias-finais do Masters 1000 de Paris.

Numa batalha em que as diferenças na classificação mal se notaram, o português e o austríaco jogaram sempre olhos nos olhos até cederem por 6-4, 5-7 e 10-7, isto num duelo de 1h38 em que até tiveram mais break points do que os adversários. No entanto, a diferença acabou por surgir a 6-6 no tie-break, quando os britânicos fugiram com mini-break e já não olharam para trás, confirmando mais uma final para irem à procura do oitavo título juntos esta temporada.

Já Francisco Cabral vê uma semana histórica chegar ao fim, sendo que fica à porta da sua nona e mais importante final da carreira. Ainda assim, tem garantida a subida para número 20 do ranking de pares, a posição mais alta alguma vez ocupada por um tenista português na história.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt