This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O show continua! Cabral brilha em Paris rumo às suas primeiras ‘meias’ num Masters 1000
Ganhar, ganhar e ganhar! Francisco Cabral não larga a vertigem em que se encontra e continua a acrescentar capítulos históricos à fantástica história que está escrever esta temporada. É que o portuense de 28 anos apurou-se ao lado de Lucas Miedler para as meias-finais do Masters 1000 de Paris — a primeira vez na carreira que chega tão longe numa prova desta categoria — e ainda sonha ser alternate nas ATP Finals.
A dupla luso-austríaca teve gelo a correr nas veias para resistir nos momentos importantes a John Peers e JJ Tracy, resolvendo o duelo com os parciais 7-6(5) e 6-4. Cabral e Miedler salvaram seis pontos de break no primeiro parcial (não aproveitaram dois) mas foram implacáveis no tie-break, antes de consumarem o único break do encontro no quinto jogo da segunda partida para fugirem com o desafio.
Assim, Francisco Cabral é o segundo português de sempre numa meia-final Masters 1000 — João Sousa foi ‘vice’ em Roma’2018 e semi-finalista em Madrid’2019 — e também será o primeiro a entrar no top 20 de um ranking ATP, já que tem o salto para o 20.º lugar garantido.
Certo é que, com nove meias-finais ATP alcançadas este ano ao lado de Miedler, agora vai à caça da quinta final. Para isso, terá de ultrapassar os vencedores do duelo entre Julian Cash/Lloyd Glasspool e Kevin Krawietz/Tim Puetz.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
- Categorias:
- ATP World Tour
