This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur apanha susto mas resiste a batalha e está nos ‘oitavos’ em Paris
Esteve longe de ser simples, mas Alex de Minaur apurou-se para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris e consolidou a sua candidatura às ATP Finals. Atualmente na sétima posição da Race, o australiano quer fugir de problemas e deu um passo importante nesse sentido, ao resistir a uma dura batalha com Gabriel Diallo (42.º).
O Demon sobreviveu com os parciais 7-6(8), 4-6 e 6-3, sendo que logo o primeiro set foi mesmo um exercício de sobrevivência. O australiano deixou fugir uma vantagem de dois breaks com 5-2 no marcador, antes de estar a perder por 5-0 no tie-break. Recuperou, salvou três set points — dois deles no poderoso serviço de Diallo — e roubou a primeira partida.
De Minaur ainda perdeu o segundo parcial e ficou com tudo em aberto, sendo que fez break para 4-2 na terceira partida… e foi quebrado de volta, voltando à instabilidade. No entanto, somou novo break e escapou para se apurar para os ‘oitavos’, onde agora irá medir forças com Karen Khachanov.
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
- Categorias:
- ATP World Tour
