Medvedev arrasa Munar e pede desculpa; Davidovich resiste

Por José Morgado - Outubro 28, 2025

Daniil Medvedev parece definitivamente de regresso aos seus melhores dias. Depois do regresso aos títulos há duas semanas, o russo de 29 anos, atual número 13 mundial, continua a sonhar com a presença nas ATP Finals de Turim e esta terça-feira qualificou-se para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris… com estrondo.

Campeão em 2020, Medvedev fez uma das melhores exibições da sua temporada na primeira ronda de 2025, ao atropelar o espanhol Jaume Munar, número 36 do Mundo e na melhor forma da sua carreira, por 6-1 e 6-2, em apenas 70 minutos. No final do encontro, o russo pediu… desculpa ao espanhol pelo nível que apresentou. “Jogo assim uma vez por ano”, disparou.

No último encontro da primeira ronda, Alejandro Davidovich (15.º) apanhou um susto mas sobreviveu ao lucky loser francês Valentin Royer (59.º), impondo-se por 4-6, 6-1 e 6-4. O espanhol continua a sonhar com as ATP Finals, mas precisa de um inédito título na Arena Paris La Defense…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com