Jaime Alcaraz: «O Carlos dá poucos conselhos, mas quando o faz são importantes»

Por José Morgado - Outubro 20, 2025
jaime-carlos

Carlos Alcaraz não é o único tenista da família. Enquanto o número um mundial percorre o circuito ATP, o seu irmão Jaime Alcaraz, de apenas 14 anos, também treina com o objetivo de alcançar um dia o mesmo sucesso.

O jovem espanhol revelou que recebe alguns conselhos valiosos do irmão mais velho, embora em pequenas doses. “O meu irmão Carlos dá-me poucos conselhos, mas quando o faz, são importantes”, confessou Jaime. “Ele diz que também é essencial o que faço fora do court. Se estás num torneio, não podes jogar futebol ou fazer coisas arriscadas, porque podes magoar-te e perder o torneio.”

Ainda longe do circuito profissional, Jaime Alcaraz começa a dar os primeiros passos na formação e a sonhar em seguir o mesmo caminho de Carlos, cujo exemplo já inspira uma nova geração de jovens tenistas espanhóis.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com